DEUS SALVE A RAINHA !

RAINHA FAZ ANIVERSÁRIO E COMEMORA 70 ANOS DE REINADO
www.radiopousoalegre.com.br

Nesta quinta-feira 02/06, as ruas de Londres foram tomadas pela parada Trooping the Colour, evento da guarda britânica que acontece há séculos na Inglaterra e celebra o aniversário “oficial” da Rainha Elizabeth II.

A rainha fez sua primeira e única aparição do dia ao surgir na sacada do Palácio de Buckingham para acompanhar a chegada dos militares, assim como a tradicional passagem aérea da Força Aérea Real. Com um vestido azul e usando a bengala que pertencia ao seu falecido marido, o duque de Edimburgo, a monarca estava acompanhada dos primos, netos e bisnetos.

Este foi o primeiro evento de muitos que acontecerão no fim de semana em torno do Jubileu de Platina, após ela se tornar a primeira rainha britânica a celebrar 70 anos de reinado.

A celebração anual, conta com um desfile militar no The Mall, importante avenida da cidade que se estende do Palácio de Buckingham ao Admiralty Arch. Em seguida a família real se reúne na varanda do Palácio de Buckingham, onde assistem a um sobrevoo da Força Aérea Real.

JUBILEU DE PLATINA

A monarca está comemorando 70 anos de reinado, seu Jubileu de Platina, e o final de semana será seguido por uma série de eventos em torno deste marco histórico.

Para celebrar a data especial, o Palácio de Buckingham declarou um feriado de quatro dias – entre quinta e domingo (5) –, nos quais serão realizadas diversas festividades: desde um enorme show com a presença de ídolos como o Queen, até pequenas festas de rua organizadas por comunidades em todo o território reinado por ela.

Aos 96 anos, ela deve se tornar a primeira monarca do Reino Unido a comemorar 70 anos no trono e já é a segunda monarca mais antiga da história mundial.