FLAMENGO VENCE E VAI PRA FINAL DA LIBERTADORES

O Flamengo retorna a final da Libertadores. Depois de vencer por 2 a 0 a primeira partida da semifinal, contra o Barcelona-EQU, foi superior novamente e, fora de casa, nesta quarta-feira, aplicou um 2 a 0 – gols de Bruno Henrique – e vai em busca de mais um título da competição e protagonizando uma final brasileira, contra o Palmeiras.

O primeiro tempo começou com o Flamengo pressionando, mas não por muito tempo. Logo aos seis minutos, Mastriani consegue vencer duelo pelo ar com Rodrigo Caio e cabeceia com perigo e, em seguida, um baque: David Luiz sente um desconforto e precisa ser substituído. O zagueiro estava fazendo sua segunda partida pela equipe carioca.

A segunda etapa parecia que seria difícil para o Flamengo. Mas a equipe só precisou de quatro minutos para a dobradinha que decidiu na primeira etapa, repetir a dobradinha. Everton Ribeiro enxergou infiltração de Bruno Henrique, que só precisou empurrar a bola pra rede. Após isso, o Barcelona até teve a posse de bola, mas não conseguiu construir nada.

Agora, o Flamengo vai enfrentar o Palmeiras na disputa pelo título. A partida será no dia 27 de novembro, no estádio Centenário, no Uruguai. Curiosamente, os dois finalistas são os últimos campeões da competição. O Verdão é o atual campeão, depois de vencer o Santos na final. Já Rubro-negro venceu o River Plate na decisão de 2019.