GLOBO NÃO VAI TRANSMITIR CAMPEONATO MINEIRO

GLOBO NÃO VAI TRANSMITIR CAMPEONATO MINEIRO

www.radiopousoalegre.com.br

Detentora dos direitos dos campeonatos estaduais, a TV Globo não exibirá os jogos dos torneios, em 2022. A informação foi publicada pelo colunista Gabriel Vaquer, do portal Notícias da TV.

Segundo o colunista, a emissora não vê com bons olhos manter o investimento em campeonatos que não dão bons números, tendo audiência somente nas decisões estaduais. Com a decisão, a Globo transmitirá o seu menor número de jogos em 31 anos, visando, agora, a Copa do Brasil e os Brasileiros das Séries A e B.

48 transmissões serão feitas na rede aberta em 2022, sendo 38 no Brasileirão (Série A ou B) e mais 10 na fase mata-mata da Copa do Brasil.

Conforme o portal, o pacote não inclui as partidas da Seleção Brasileira e nem da Copa do Mundo, que serão disputadas no Catar e vendidas separadamente.

Três campeonatos ainda são estudados pela transmissão global no canal fechado Premiere: os campeonatos Gaúcho, Mineiro e Paulista. O único estadual confirmado pela emissora é o Campeonato Pernambucano, já que tem contrato com a TV até 2022. Contudo, a tendência é que o contrato não seja renovado para 2023.