GRÊMIO E BAHIA SÃO REBAIXADOS A SÉRIE B

GRÊMIO E BAHIA SÃO REBAIXADOS A SÉRIE B

www.radiopousoalegre.com.br

Grêmio e Bahia estão rebaixados à Série B do Campeonato Brasileiro. Os dois tricolores se juntam a Chapecoense e Sport, que já haviam chegado na última rodada sem chances de evitar a queda. O Juventude e o Cuiabá, que ainda corriam risco de descenso, conseguiram resultados positivos e se mantiveram na elite. As definições ocorreram com os resultados dos jogos da 38ª rodada disputados na noite desta quinta-feira (9).

JOGO DO GRÊMIO

Jogando em Porto Alegre, o Grêmio venceu o campeão Atlético-MG por 4 a 3. Mas, apesar do triunfo, os resultados paralelos não evitaram a queda do Tricolor Gaúcho à Série B com 43 pontos na 17ª posição. Os três primeiros gols do time do Rio Grande do Sul saíram antes dos 20 minutos de partida. Aos cinco, Douglas Costa achou um bom passe para o lateral Rafinha pela direita, que cruzou na medida para o centroavante Diego Souza balançar as redes de cabeça. Aos nove, após boa jogada de Douglas Costa e Diego Souza, o cruzamento chegou ao colombiano Campaz, que ampliou. Aos 19, Diego Souza fez o terceiro do time gaúcho em bela cobrança de falta.

Seis minutos depois, aos 25, o Galo descontou com o lateral-esquerdo Dodô. O segundo gol dos mineiros veio aos 34 minutos, quando o volante Lucas Silva perdeu a bola para Calebe, que achou um excelente passe para Vargas. O chileno deu um belo toque na saída do goleiro gremista. Aos 13 da etapa final, o atacante Ferreira deixou Douglas Costa muito bem posicionado para dominar e bater forte de esquerda. Aos 45, o Atlético-MG ainda fez mais um com o meia Hyoran em cobrança de falta para fechar o placar em Porto Alegre.