SELEÇÃO DESFALCADA POR CLUBES

A lista de desfalques da seleção brasileira para os próximos compromissos das Eliminatórias aumentou. Nesta quarta-feira (1º), véspera do jogo contra o Chile, o Zenit, da Rússia, solicitou o retorno imediato do meia Claudinho e do atacante Malcom.

Os dois jogadores já não embarcaram com o restante do grupo para Santiago. Eles estavam no Brasil há três dias e participavam dos treinamentos em São Paulo. O Brasil jogará contra o Chile nesta quinta-feira (2), às 22h, pela nona rodada da competição.

“A CBF, respaldada pelas regras da Fifa, conversou com os jogadores e explicou que eles não poderiam sofrer nenhuma das sanções ameaçadas pela equipe. Ainda assim, após algumas conversas com o coordenador da Seleção, Juninho Paulista, e o técnico Tite, eles decidiram pelo retorno”, informou.

A entidade também criticou o clube europeu. O pedido do Zenit tem relação com a disputa da Liga dos Campeões, já que enfrenta o Chelsea no dia 14. Se retornarem agora, Claudinho e Malcom cumpririam quarentena de 10 dias e teriam condições de participar da partida na Inglaterra.