ROCK IN RIO 2022

O Rock in Rio 2022 promete começar o festival com nomes de peso do heavy metal. A organização do evento anunciou, nesta quinta-feira (19), a banda Iron Maiden como principal atração do “Dia do Metal”, marcado para 2 de setembro.

Além do Maiden, fazem parte do line-up roqueiro as bandas Dream Theter, Megadeth e Sepultura + Orquestra Sinfônica Brasileira.

O Iron Maiden já tocou no Brasil mais de dez vezes. A estreia dos roqueiros no país foi na primeira edição do Rock in Rio, em 1985. Se você é roqueiro e tem mais de 50 anos, provavelmente estava lá na multidão.

Esta será a quinta participação do Iron Maiden no Rock in Rio, eles marcaram presença nas edições de 1985, 2001, 2013 e 2019.

Além do line-up do “Dia do Metal”, a organização do Rock in Rio anunciou também os shows das cantoras Iza e Ivete Sangalo no palco mundo.

A participação da cantora Iza no Rock in Rio 2017 é considerada a grande revelação da artista. Na ocasião, ela foi convidada pelo CeeLo Green e, no ano seguinte, lançou o hit “Pesadão”, com Marcelo Falcão, que a fez explodir de vez.

Na última edição do festival, em 2019, ela se apresentou com a Alcione. Já em 2022, a artista terá sua estreia como atração individual no palco mundo.