Após o sucesso da The Celebration Tour em Copacabana, as expectativas estão altas para o retorno dos shows internacionais nas areias da capital fluminense. Seguindo a sugestão pessoal do prefeito da Cidade Maravilhosa, Eduardo Paes, o U2 é apontado como a possível atração do próximo ano.
O jornal O Globo reportou que Eduardo planeja estabelecer o primeiro sábado de maio como um ponto fixo no calendário anual de eventos do Rio, com o projeto “Celebration May”, que prevê a apresentação gratuita de uma grande atração internacional na praia a cada ano.
Enquanto alguns sugerem Beyoncé como possível substituta de Madonna em 2025 e outros mencionam o show holográfico de Michael Jackson, o favorito de Paes para o posto é o U2. “Tem um monte de gente pedindo Beyoncé, pedindo o show do Michael Jackson que está em Las Vegas com um holograma, tem todo tipo de pedido, pressão forte. Mas quero só manifestar que o meu lobby vai ser pelo U2”, afirmou o político.
Copacabana tem sido palco de estrelas há anos. Além de Madonna, os britânicos do Rolling Stones também lotaram a praia em 2006, levando cerca de 1,5 milhões de pessoas para a orla. Esse recorde foi superado este ano pela Madonna, que atraiu mais de 1,6 milhões de pessoas ao seu show gratuito na cidade.
Os dados apurados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Econômico (SMDUE) indicam um resultado de R$293,4 milhões no sistema econômico do Rio de Janeiro em abril. Eduardo Paes ressalta que esse valor representa um ganho imediato e que um evento dessa magnitude é de grande importância em termos de valores econômicos arrecadados.