MINAS: MAIS DOIS MILHÕES DE DOSES CHEGAM NO ESTADO

MINAS RECEBE MAIS DE 2 MILHÕES DE DOSES

www.radiopousoalegre.com.br

Com a meta de vacinar, com as duas doses ou dose única da vacina Covid-19, os mais de 158 milhões de brasileiros acima de 18 anos cada vez mais próxima, o Ministério da Saúde enviou mais 2,2 milhões de doses de imunizantes para Minas Gerais. Nessa remessa, a pasta distribuiu 572,7 mil doses da AstraZeneca, produzidas pela Fundação Oswaldo Cruz, 1 milhão de doses da Pfizer, 650,8 mil doses da Coronavac, produzidas pelo Instituto Butantan e mais 800 doses da Janssem, aplicada em dose única.

O envio das doses começou na última quarta-feira (15) e terminou nessa terça-feira (21). A partir dessas distribuições, a pasta começa a enviar vacinas para novas etapas da campanha, como a dose de reforço e a redução do intervalo da Pfizer.

Até agora, o Ministério da Saúde já distribuiu mais de 287,9 milhões de doses para todos os estados e Distrito Federal. Mais de 142,6 milhões de brasileiros acima de 18 anos já começaram o ciclo vacinal, ou seja, 90,2% está com a primeira dose no braço. Mais de 82,2 milhões de brasileiros já completaram o ciclo vacinal, com as duas doses ou dose única, o que representa mais de 52% da população adulta.