TV RECORD DÁ BARRIGADA HISTÓRICA HOJE DE MANHÃ

VOCÊ SABE O QUE É UMA BARRIGADA JORNALISTICA? RECORD DEU UMA ESSA MANHÃ

www.radiopousoalegre.com.br

O Jornalismo da Record deu uma das maiores barrigadas de sua história na manhã na edição desta terça-feira (19) do Fala Brasil. Durante quase cinco minutos, o telejornal matinal deu informações detalhadas sobre uma explosão em um shopping da cidade de Barueri, na região metropolitana de São Paulo. O jornalístico afirmou que o gerador de energia localizado no estacionamento do Shopping Tamboré teria explodido e deixado sete feridos, fazendo com que o centro comercial fosse evacuado às pressas. De acordo com a apuração da emissora, quatro pessoas já teriam até sido levadas para hospitais. A explosão, no entanto, não aconteceu e não passou de uma falha grave de apuração.

Só onze minutos depois, às 9h12, a explosão retornou ao telejornal. Durante 12 segundos, Sérgio Aguiar disse que a notícia dada não era bem daquele jeito e alertou aos telespectadores que se tratava de uma simulação de incêndio.

“Uma correção sobre o episódio em um shopping da Grande São Paulo. As imagens que nós vimos na verdade não são de uma explosão. O shopping está fazendo neste momento uma prevenção de incêndio com treinamento de funcionários”, afirmou, sem pedir desculpas ao público pela informação falsa veiculada anteriormente. No entanto, a barrigada do Fala Brasil repercutiu imediatamente nas redes sociais.