ESTAMOS EM GUERRA ! RUSSIA X UCRÂNIA

RUSSIA NÃO ACEITA PAÍS VIZINHO LIGADO A OTAN
www.radiopousoalegre.com.br

A polícia da Rússia deteve nesta quinta-feira (24) mais de 1.600 russos que protestaram contra a operação militar das tropas russas na Ucrânia, enquanto as autoridades ameaçaram bloquear reportagens da mídia que contenham o que Moscou descreveu como “informação falsa”. Ao menos 44 cidades registraram manifestações contra a ofensiva russa contra o território ucraniano.

Em atos de dissidência cautelosa, mas incomum no país, estrelas pop russas, jornalistas, um comediante de televisão e um jogador de futebol se opuseram à guerra on-line depois que o presidente Vladimir Putin lançou uma invasão da Ucrânia nas primeiras horas desta quinta-feira (24). Acompanhe aqui ao vivo as notícias sobre a guerra na Ucrânia.

A invasão ocorre por terra, ar e mar. Diversos mísseis foram disparados. Explosões e sirenes foram ouvidas em diversas cidades, incluindo a capital, Kiev, e em áreas separatistas do leste ucraniano. Autoridades da Ucrânia informaram que há pelo menos 57 mortos e 169 feridos até o momento. Assista ao vivo no vídeo acima a cobertura especial da CNN.

As sanções prometidas pelos EUA e aliados ainda estão em desenvolvimento, mas algumas já foram anunciadas ao longo da quinta-feira.

Falando na Casa Branca na parte da tarde, Joe Biden disse que o governo americano, a Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) e demais aliados limitariam a capacidade da Rússia de fazer negócios em dólares e outras moedas com o objetivo de impor “custos fortes agora e ao longo do tempo”.