LUIZA TRAJANO DESCARTA SER CANDIDATA

DONA DA MAGAZINE LUIZA DESCARTA SER CANDIDATA

www.radiopousoalegre.com.br

A empresária Luiza Trajano afirmou que não vai se candidatar para os cargos políticos nas eleições de 2022. Em entrevista ao jornal Estado de S.Paulo, a presidente do conselho de administração do Magazine Luiza disse: “Te digo que está descartado eu participar de qualquer cargo político para eleição, mas quero deixar bem claro que eu sou política e penso no Brasil”.

Luiza acrescentou que continuará trabalhando politicamente por meio do grupo suprapartidário Mulheres do Brasil, que busca a inserção de mulheres na política, do qual é presidente. “Hoje, com um grupo de quase 100 mil mulheres, a gente vai assumir uma posição política apartidária para defender projetos e causas para o Brasil. Vamos fazer um planejamento estratégico de 2022 a 2032 nas áreas de educação, saúde, habitação e emprego”, disse.

O nome da empresária passou a ser citado entre possíveis candidatos à presidência da República após o lançamento do movimento Unidos pela Vacina, com objetivo de imunizar toda a população brasileira contra a Covid-19 até setembro deste ano. No último mês, Luiza entrou para a lista das 100 pessoas mais influentes do mundo da revista Time. Ela foi a única brasileira presente ao lado de nomes como Príncipe Harry e Meghan Markle, o presidente americano Joe Biden e sua vice Kamala Harris, o líder chinês Xi Jinping e o russo Alexei Navalny.