POÇOS VETA CARNAVAL E EM POUSO ALEGRE NADA DEFINIDO

O QUE SERÁ DO CARNAVAL EM POUSO ALEGRE

www.radiopousoalegre.com.br

O carnaval está batendo a porta para muitas cidades no país que aguardam o movimento de foliões e em consequência o turismo, giro de capital e a folia do público. No entanto, o que se vê são cidades anunciando que o movimento público não será permitido ainda em 2022. Focando apenas em nossa região do Sul de Minas já é entendido que cidades como Poços de Caldas,Cambuí, Piranguinho, Paraisópolis entre outras cidades optaram em não realizar o carnaval. Em Belo Horizonte o prefeito Alexandre Kalil anunciou que não iria patrocinar o evento oficialmente.

INCERTEZA NA CIDADE DE POUSO ALEGRE

Em Pouso Alegre blocos como Folia de Reis, Bloco da Vaca e Pinto da Manhã já anunciaram que não irão sair em virtude da pandemia e a preocupação com a saúde dos foliões. Claro que os números são favoráveis e a cidade já tem mais de 80% da população vacinada. Mas a falta de informação por parte da prefeitura e os custos de colocar um bloco na rua são fatores que pesam na hora de realizar um bloco.

TIPOS DE BLOCOS NA CIDADE

Para colocar um bloco na rua durante o carnaval na cidade de Pouso Alegre ainda sim é difícil. Diferente das capitais que contam com patrocinadores de peso como a Ambev em nossa cidade existem os blocos que cobram ingressos para poder ter acesso ao evento, outros cobram abadás para auxiliar nos custos e outros realizam eventos durante o ano para custear a realização do bloco no dia do carnaval. É assim que os blocos de Pouso Alegre se resolvem para acontecer. O bloco da Vaca é o mais tradicional e segue a linha do famoso “vai quem quer” assim como o bloco Pinto da Manhã criado recentemente pelo setor de promoção da Rádio Pouso Alegre. Neste caso além da falta de patrocínio os blocos não tem nenhum custo ao folião. Porém, o fato de cobrar um abadá ou ingresso não garante que outros blocos se sintam seguros para sair. O Bloco Folia de Reis, que é o mais movimentado da cidade com mais de 2000 foliões, lançou uma nota ontem em seu facebook comunicando que não irá sair em 2022.

Ainda há expectativa para os eventos pagos como os blocos de Leões do Horto, do Sambrazucas, além de novos eventos durante o carnaval como a do Kid Festas e ainda na avenida da gastronomia novos eventos devem acontecer. O Bloco do Pinto irá realizar o evento no modo “open bar/open food” onde angaria recursos para a realização do carnaval em 2023.

Vale destacar o divertidíssimo bloco do Bar do Carlinhos que sempre acontece na sexta em frente ao próprio bar e que também não tem custo para os foliões deverá acontecer este ano.

No momento não se sabe ao certo quantos blocos irão realmente sair e como vão sair. Se vão apenas estacionar em algum local fixo ou desfilar pelo menos pela avenida da cidade como manda o figurino de um bloco tradicional. Na medida que as informações forem sendo divulgadas a redação da RÁDIO POUSO ALEGRE irá atualizar em nosso site.