POUSÃO RUMO AO MÓDULO 2 ?

POUSÃO PERDE E ESTÁ PRÓXIMO DO REBAIXAMENTO
www.radiopousoalegre.com.br

Ontem o Pouso Alegre conseguiu mais uma vez jogar muito bem o primeiro tempo mas sofrer para jogar no segundo tempo. Foi assim desde o jogo do Athletic. O time simplesmente apaga no segundo tempo e sofre pressão até tomar os gols. Em Poços saiu na frente e tomou a virada em 2 minutos. E ontem, contra a fraca URT de Patos de Minas foi a mesma história. O time vencia com um chute de fora da área do nigeriano Eberê mas tomou o gol aos 42 minutos do segundo tempo com o Cebolinha. e saiu de campo apenas com o empate. Ao apito do juiz encerrando a partida a pouca torcida presente vaiou o Pousão como forma de protestar.

A solução para um clube como o Pouso Alegre que tem uma das maiores torcidas de Minas e um joga num estádio considerado o 5º maior do estado parece ser mesmo um aporte financeiro assim como foi feito pelo Athletic de São João Del Rei. O Pousão caminha para o módulo 2 novamente e para o ano que vem será o fim de uma jornada longa de jogos como conquistou em 2021 para este ano de 2022.
Para este ano ainda teremos Pousão jogando contra o Paraná Clube pela Copa do Brasil e ainda jogos na Série D do Brasileirão. No entanto, perdemos jogadores importantes como Roldan e Salino. E os que chegaram poucos se destacaram como o zagueiro Luanderson e os atacantes Eberê e João Marcos. Do elenco que ficou Foguinho e Lucas tem se esforçado e vale o merecimento mas infelizmente o nosso goleiro titular Cairo não joga como jogou antes.

O rebaixamento poderá ser uma ducha de água fria para comissão técnica, diretoria e principalmente para os torcedores que acreditavam em uma atuação mais importante na tabela. O Pouso Alegre periga ter para o ano de 2023 apenas o mineiro que, pra ser pior, poderá ser o mineiro do módulo 2.

TABELA
O Pouso Alegre é lanterna na tabela e tem pela frente Atlético Mineiro em casa, Patrocinense fora, Cruzeiro fora e encerra o campeonato contra o Uberlândia em casa. Matematicamente o Pouso Alegre FC ainda tem chances desde que vença os próximos jogos.