POUSO ALEGRE APRESENTA COMISSÃO TÉCNICA NESTA QUARTA

POUSO ALEGRE APRESENTA NOVO TÉCNICO

www.radiopousoalegre.com.br

Na próxima quarta o Pouso Alegre FC deverá apresentar seu novo técnico e o novo diretor de futebol para realmente poder trazer todo o plantel de jogadores que irão iniciar os treinos em dezembro para a disputa da elite do Mineiro 2022.
A apresentação ocorre na manhã desta quarta no SerraSul shopping para a imprensa.

NOMES

Os nomes mais cotados para assumir a comissão do Pousão é a do técnico Cléber Nelson de Andrade conhecido também como Cléber “Gaúcho”, que chegou a trabalhar na comissão técnica do Brasil de Pelotas nesta ano pela Série B do Brasileirão.

Como treinador, Cléber ainda tem títulos estaduais em seu currículo. Em 2016 foi campeão da Copa Paulista com o XV de Piracicaba; em 2020 foi vencedor do Campeonato Paulista A3 com o Velo Clube e neste ano foi campeão goiano pelo Grêmio de Anápolis.

O Pousão disputa 2 campeonatos em 2022 sendo a elite do Mineiro que começa no dia 26 de janeiro.

O formato de disputa do Campeonato Mineiro 2022 vai manter o mesmo formato de disputa utilizado em 2021.  Neste formato, os 12 clubes da elite do estadual se enfrentam todos entre si em um sistema de pontos corridos, com as 11 partidas para cada um definindo a classificação.

Então, os quatro primeiro clubes disputam as semifinais do Campeonato Mineiro 2022, enquanto os times que ficam entre o 5 e 8 lugar disputam a Troféu Inconfidência, prêmio que busca valorizar o futebol do interior e os clubes que fazem boas campanhas durante o estadual. O Pouso Alegre FC foi o último ganhador deste troféu.

No mesmo ano de 2022 o Pouso Alegre faz sua estreia na Série D do brasileirão sendo a sua primeira participação no campeonato e pela primeira vez disputando um campeonato durante todo ano.

Ainda garantidos para o Dragão o primeiro jogo contra a Tombense, recém classificada para a Série B do Brasileiro, disputando a Recopa Mineira em um jogo que acontece uma semana antes da estreia do Mineiro Módulo 1. O Pousão também debuta na Copa do Brasil pela primeira vez em sua história.