A Rádio RPA se divide em duas partes

Em 2004 o radialista e DJ João Clauber Costa conhecido também como “Chockk” teve a ideia de colocar no ar a primeira rádio web em Pouso Alegre. Ainda era um momento de poucos acessos, o smartphone e a internet pelo celular ainda não existiam mesmo assim o radialista mantinha seu estúdio de gravação e seu projeto da rádio web. Dez anos depois a rádio foi descontinuada porque o radialista viria a tomar novos rumos profissionais assumindo a locução de rádios como a 98FM e jovem Pan em Belo Horizonte além do Grupo Band Vale em São José dos Campos adquirindo mais experiência no rádio. De volta a Pouso Alegre, em 2014,junto com o designer gráfico e amigo Thiago Hamorin (também Dj de Trance na época) o projeto da RPA WEBRADIO recomeçou.

De lá pra cá a rádio manteve-se no ar com uma programação voltada ao flash back. A programação musical foi se modernizando aos poucos e o jornalismo foi sendo adicionado para manter o ouvinte bem informado. A necessidade de trazer uma programação votada a cidade de Pouso Alegre outros programas foram adicionados entre eles os programas de entrevistas, de esporte, além da intensificação das redes sociais. Coberturas de eventos sociais, culturais, campanhas, foram entrando ao vivo na grade da emissora. Em 2018 a rádio se propôs a transmitir os jogos do clube da cidade, o Pouso Alegre FC, e trouxe uma programação da qual nenhuma emissora de rádio AM ou FM se interessou a cobrir. Fomos os únicos na transmissão cobrindo a volta do time da cidade.

Em 2021 a rádio deixa de ser flash back para assumir uma posição voltada a rádio jovem Adulto com a inclusão de um programa fixo de esporte e jornalismo de hora em hora 24 horas por dia.
Hoje, uma audiência com mais de 50 mil ouvintes por mês além de promoções, interatvidade e tudo o que uma rádio comercial deve ter em sua grade. A Rádio RPA agora assume o significado de seu nome e o site passa a se chamar RADIO POUSO ALEGRE com jornalismo local, regional, nacional e internacional. Esta é a história da RPA WEBRADIO, a RÁDIO RPA e agora a RÁDIO POUSO ALEGRE