BITCOIN É MOEDA OFICIAL EM EL SALVADOR

BITCOIN EM EL SALVADOR É MOEDA OFICIAL

www.radiopousoalegre.com.br

Enquanto 07 de setembro é lembrado no Brasil como o Dia da Independência, a data está sendo batizada de “Dia do Bitcoin” em El Salvador. Nesta terça-feira, a criptomoeda se torna oficial no país centro-americano, conforme a lei proposta pelo presidente Nayib Bukele e aprovada pelo Congresso salvadorenho três meses atrás finalmente entra em vigor. Assim, a nação se torna a primeira a reconhecer e adotar legalmente a moeda digital.

Contudo, o dia histórico tanto para o bitcoin (BTC) quanto para El Salvador já foi marcado por dificuldades. Ocorreram erros de capacidade no servidor da certeira digital estatal Chivo.

Contudo, os críticos da medida acreditam que a implementação da criptomoeda na economia nacional pode agravar a crise atual devido a sua instabilidade de preço. Além disso, por se tratar de uma moeda digital descentralizada, o governo de El Salvador não possui poder algum sobre o bitcoin, assim como não tem sobre o dólar americano, a outra moeda oficial no país depois do colón salvadorenho, que quase não é mais usado pela população.