TikTok JÁ É MAIS ASSISTIDO QUE YOUTUBE

Os usuários do TikTok agora passam mais tempo assistindo conteúdo do que usuários do YouTube, de acordo com um relatório da empresa de análise de aplicativos App Annie. Nos EUA, o aplicativo da ByteDance ultrapassou o YouTube pela primeira vez em agosto do ano passado, e a partir de junho de 2021 seus usuários assistiram mais de 24 horas de conteúdo por mês, em comparação com 22 horas e 40 minutos na plataforma de vídeo do Google. No Reino Unido, a diferença é ainda mais gritante: o TikTok ultrapassou o YouTube em maio do ano passado e os usuários de lá agora supostamente assistem quase 26 horas de conteúdo por mês, em comparação com menos de 16 no YouTube.

Os números incluem apenas a audiência em telefones Android, no entanto, pode não ser representativo dos usuários móveis como um todo. Mas ressalvas à parte, elas mostram a extensão da ascensão meteórica do TikTok ao longo de apenas alguns anos curtos, e são ainda mais impressionantes dado o máximo de três minutos da maioria de seus vídeos, em comparação com o formato de 10 minutos preferido por muitos YouTubers.