Os brasileiros que estão lidando com dívidas têm uma última chance de renegociar seus débitos através do Desenrola Brasil, mas é preciso agir rápido: o prazo se encerra na próxima segunda-feira, 20 de maio.
Nesta etapa final, apenas os indivíduos classificados na faixa 1 do programa podem renegociar suas dívidas. Isso inclui aqueles com renda mensal de até dois salários mínimos ou aqueles inscritos no Cadastro Único (CadÚnico).
É importante destacar que o valor original da dívida não pode exceder R$ 20 mil e, para usufruir das vantagens oferecidas pelo programa, o débito deve ter sido negativado entre janeiro de 2019 e dezembro de 2022.
As dívidas elegíveis para renegociação abrangem uma variedade de fontes, incluindo contas de cartão de crédito, empréstimos bancários e contas de consumo em atraso, como água, luz e compras em lojas de varejo.
De acordo com os dados do programa, o Desenrola Brasil já auxiliou mais de 14,9 milhões de pessoas, totalizando um montante de aproximadamente R$ 52,25 bilhões em dívidas renegociadas. Este é um esforço significativo para aliviar o fardo financeiro de muitos brasileiros e oferecer uma oportunidade de recomeço financeiro.